segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Início da minha RA

Todo  mundo sabe que a medida que vamos envelhecendo nosso metabolismo fica mais lento e eu sei disto porque até meus 30 anos eu emagrecia numa boa, agora já percebi que o negócio ficou mais sério (risos).
Olhando minhas roupas no guarda-roupa que não uso mais, minhas fotos e minha disposição percebi que preciso fazer algo, e isto depende única e exclusivamente de mim. Eu sou minha melhor amiga, e se eu não fizer nada a meu favor ninguém fará.
Portanto a partir de hoje comecei a fazer RA e vou compartilha-la com vocês pois sei que isto me dará mais forças para não desistir e para vencer a luta contra este sobrepeso.
Eu sei que não vai ser fácil porque não sou mais uma moçinha (Estou com 39 anos) e porque faço uso de medicação que contém cortisona e isto incha, dá fome...enfim, tenho vários contras pesando na balança, mas eu não posso desistir de ter uma vida melhor e mais saudável.
Quero eliminar de 15 a 20 kilos mas vou começar devagar, cortando aos poucos coisas que viraram hábito na minha alimentação, porque confesso que não vivo sem pão, chocolate, refrigerante (só tomo zero e diet mas sei que isto prejudica o emagrecimento), então aos poucos estou diminuindo o que consumo mas não vou cortar totalmente, porque se trata de uma Reeducação alimentar e não um regime restritivo. Sei que com a RA os resultados demoram mais a aparecer, mas são resultados que ficarão para a vida toda, preciso reaprender a respeitar os meus limites e me alimentar melhor.
Conto com vocês nesta jornada.
Hoje eu coloquei uma nova bateria na minha balança, comecei a comer menos e cortei algumas coisas e amanhã cedo me pesarei logo pela manhã, que é o correto e semanalmente farei isto e postarei os resultados aqui. Minha primeira meta é sair da casa do 7...e chegar à casa dos 6...60 kilos. Dai por diante sei que será mais complicado emagrecer, mas conto com o apoio de vocês.
Para não deixar nada obscuro informo que não estou gordaaaa, porque quando a gente fala de RA tem gente que já pensa em obesidade mórbida, mas estou tomando esta iniciativa porque não quero engordar mais, justamente evitar maiores problemas. Estou acima do meu peso e bem acima do peso que eu possuia antes de ter minhas filhas.
Vou colocar o banner da saga "Minha RA" no lado direito do blog e semanalmente farei a pesagem e falarei do avanço do meu emagrecimento, aceito sugestões e acima de tudo críticas construtivas e apoio.
Beijinhos e bom final de semana!





15 comentários:

  1. ei!
    vim retribuir a visita e estou tendo a honra de ser sua primeira seguidora! hehehe
    vamos juntas nessa batalha!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eii tamos juntas!! Foco é tudo... vc vai conseguir!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, primeiro quero agradecer sua visita no meu bloguito e pelo apoio em me acompanhar!
    Estarei a te acompanhar também, não é fácil depois dos 35 anos querer emagrecer!
    Estou com 41 e aos 35 me lembro que fiz uma ra bem básica e consegui emagrecer 4 kg em 15 dias... (bons tempos rsrsr)
    Mas como vc já sabe, o metabolismo não está muito nosso amigo não e tem época que tudo fica empacado. Isso é normal vá se acostumando.
    Mas com determinação e DISCIPLINA vc consegue, estamos aqui para te apoiar e acompanhar sua programação.
    FICA FIRME!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lucélia, verdade...estava lendo uma agenda hoje que na época eu tinha 28 anos, consegui emagrecer 5 kilos em uma semana é mole? O metabolismo com o tempo não nos ajuda mesmo, agora numa semana tá osso perder até metade disto rs...bjs querida e estamos juntas!

      Excluir
  4. Oi amiga ...estamos no mesmo barco ....na mesma luta !!!!!!
    pode contar comigo para oq der e vier viu ...
    nos vamos conseguir sim ...estou torcendo por vc
    beijos e tenha um lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, conseguiremos sim, com certeza, força pra nos e vamos em frente!

      Excluir
  5. GI...VIM RETRIBUIR O CARINHO DA VISITA NO MEU CANTINHO...CONTE COMIGO NESSA LUTA AMIGA!!!VAMOS NOS AJUDAR MUTUAMENTE E VENCER NESSE PROCESSO!!BJUSSSSSSSSSSSSS JÁ TE SIGO LINDA!!!
    AMEI SEU CANTINHO

    ResponderExcluir
  6. OI GI TUDO BEM?
    AMIGA EU QUE O DIGA MEU METABOLISMO É A PASSO DE TARTARUGA!! POIS QUANDO MAIS JOVEM EM UMA SEMANA EU MANDAVA 3 QUILINHOS EMBORA, AGORA QUE JÁ ESTOU COM 38 MEU METABOLISMO É LENTOOOOOO DE MAIS, A MAIORIA DAS MENINS DOS BLOGS QUE SIGO SÃO MAIS NOVAS QUE EU E PERDEM PESO COMENDO BEM MAIS DO QUE EU COMO!!! FICA PÈ DA VIDA, MAIS É ISSO!!! COMECEI MEU BLOG EM FEVEREIRO COM 72,6 KG. E HOJE ESTOU COM 63,5 UM POUCO DEVAGAR NÃO É? MAIS É COMO VC DISSE EU FAÇO REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E NÃO DIETA!! QUERO FICAR COM 58,0 POIS NÃO PENSO EM SER MAGERRIMA!!
    VIXE DESCULPE MENINA MAIS EU FALO PELOS OS CUTUVELOS..ESTOU TI SEGUINDO BEIJO E CONTE COMIGO..O BLOG TEM MI AJUDADO MUITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, adorei Fátima...tb falo, escrevo muito.
      Com certeza penamos com o passar do tempo e por não ter o metabolismo de antes, mas o negócio é foco não é...quero vestir as roupitas que perdi, então estou fechando a boca rs! Bjs

      Excluir
  7. Oi Linda, muito obrigada pelo apoio e pela visitinha lá em "casa", seja sempre bem vinda!
    Vc ta certissima, só vc pode fazer por vc e está fazendo certinho, segue firme e conte sempre comigo...bjokas

    ResponderExcluir